Porque hoje em dia nada se passa, se não estiver na net, a rubrica desta semana vai ser dedicada aos sites green que estão na rede e estão a fazer a diferença.
Descobrimos os sites mais cool e mais green. Com uma causa por detrás, eis os eleitos das nossas pesquisas:
1º - Que peixe comer
Antes de comprar peixe, pare, escute e escolha. A sugestão é de um site na Internet desenvolvido pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) e financiado pelo programa AGIR, Ambiente da Fundação Calouste Gulbenkian, e destina-se a promover a consumo sustentável de pescado.
http://www.quepeixecomer.lpn.pt/
2º - Descubra o Verde
O Descubra o Verde é um blog brasileiro que fala sobre design, tecnologia, vida verde, transporte, energia e ciência. Um blog interactivo e com conteúdos interessantes, que diariamente nos alertam para situações do quotidiano, produtos e marcas que não conhecemos, mas quês estão a fazer a diferença.
http://descubraoverde.discoverybrasil.uol.com.br/
3º - Treehugger
Graham Hill criou o TreeHugger em Junho de 2005 (que começou por ser um eco-blog) com o intuito de tornar o consumo sustentável num tema mainstream. Com um design apelativo e uma equipa multi geográfica, o objectivo passaria por transformar os assuntos complexos em conceitos fáceis para todos.
www.treehugger.com
4º - Reality Drop – Spread Truth, Destroy Denial
As mudanças climatéricas têm impacto diário e são visiveis nas condições extremas que enfrentamos. Tempestades, ondas de calor, incêndios e secas. Mas as empresas de energia desonestas e os seus aliados têm espalhado mentiras e confusão, nas notícias, sobre a ciência do clima. Os seus “influenciadores” produzem falsas teorias. O Resultado?
A confusão instala-se. As pessoas ainda não têm certeza se devem fazer algo sobre a mudança climática, ou se está mesmo a acontecer. A imprensa não relata os factos nem parece querer dar cobertura ao tema.
Por isso não perca mais tempo e deixe a sua pegada verde!
E não perca o Mais Mulher desta quarta-feira, onde as melhores são ecológicas, às 17:30 na SIC Mulher!
E se não viu. Veja o vídeo aqui!